quarta-feira, 28 de março de 2007

Lúcifer, o anjo caído

Como caíste do céu
astro brilhante, filho da aurora?
Como foste arrojado por terra,
tu que vencias as nações?
E tu dizias em teu coração:
“Subirei até o céu,
acima das estrelas de Deus
estabelecerei o meu trono.
Assentar-me-ei no monte da Assembléia,
nos confins do norte.
Subirei no cume das nuvens,
serei semelhante ao Altíssimo”.
Mas serás lançado no Xeol,
nas profundezas do abismo.

(Isaías 14, 12-15)

Lúcifer, ‘o portador de luz’, foi o mais perfeito e o mais esplendoroso dos anjos que Deus criou para Sua glória. Mas não conseguiu continuar a desempenhar esse papel, e desejou governar os céus no lugar de Deus e se tornar a autoridade suprema. Cometeu o pecado do orgulho e tentou se apropriar daquilo que não lhe pertencia.

“(...) Tu eras um modelo perfeito, cheio de sabedoria, a perfeita beleza. No Éden, no jardim de Deus, te achavas. De todo o tipo de pedras preciosas era o teu manto: cornalina, topázio, berilo, crisólito, ônix, jaspe, safira, granada e esmeralda. Teus engastes foram trabalhados em ouro, preparados no dia em que foste criado. Com um querubim protetor eu te havia colocado (...) Com teu intenso comércio, encheste teu interior de violência e pecaste (...) Teu coração se tornou soberbo por causa de tua beleza, corrompeste tua sabedoria por causa de teu esplendor (...)” (EzequieI28, 12-17).

Dark Realms

25 comentários:

Anônimo disse...

Adoro seu cantinho na web!

Eduardo Fernandes disse...

Obrigado pelo carinho!

Anônimo disse...

Olá! Meu nome é Lilith, sou fofinha e tenho cabelos vermelhos! Adoro anjos, fadas e meias até o joelho. Tenho 8 gatos e moro na Vila Matilde.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Meu nome é: ACREDITO

Eu acredito que Deus tinha uma boa intenção como todas são vindo dele. Acredito também que tudo o que ele faz, tem uma finalidade. Sempre com a intenção de protejer o homem; a maior de suas invenções. Portanto acredito que o Anjo Lucifer(O anjo Caído)foi um instrummento para mostrar ao homem que ele é "Unipotente", e que como tudo, o Anjo caído foi um instrumento para que o homem se espelhasse nele e visse que nada mais pode haver maior de que ele; sua vontade e principalmente o imenso amor que ele tem pelo homem, sua maior criaçõa.
" Acredito "

Lúcifer, o anjo libertador disse...

Deus...quem é deus...ele não se mostra a ninguém...quantas pessoas comprando agua de torneira dos "pastores" dessas igrejas de garagem, e todos acreditando em deus, que deus fez aquela agua, que deus a abençoou, mais deus não fez porcaria nenhuma, deus é fruto da imaginação de todos, se o mundo acabar mesmo em 2012 como prevê o calendário Maia, deus não vira a terra e salvara a todos como diz aquele pedaço de papel velho que todos acreditam chamado de bíblia, Lúcifer era um anjo perfeito, Deus, temendo que Lúcifer tomasse seu lugar, o baniu do céu e o mandou para a terra onde ele viu como o mundo é sofrido e como deus não ajuda ninguém, Lúcifer é o anjo que nos salvará, assim como ele, muitos o temem, temem também a morte, mais a morte é o anjo da paz, quando nós meros mortais morremos, não é deus que nos leva para a luz, e sim a morte, a morte é a libertadora de nossas almas, então, vocês que acreditam em deus, não acreditem, porque quanto mais vocês pedem a ele, é mais tempo de suas vidas que vocês jogam fora, e esse tempo não serve para ser gasto em algo que não existe. O meu deus é Lúcifer e nada e nem ninguém mudará isso... \m/

Anônimo disse...

Ao Lúcifer, o anjo libertador:

Você é doente!!! Precisa de tratamento!!! Aliás, todos aqueles que não acreditam no Criador do universo (DEUS), precisam se tratar. Eu tive, tenho e terei experiências milagrosas com esse Deus, o deus de Abrão, de Isaque, de Jacó, o Pai de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo. Infelizmente, Deus criou o ímpio para o dia do juízo final, que é o seu caso. Está escrito na palavra, quando falarmos no nome Dele, falar uma ou no máximo duas vezes, este não crendo para deixá-lo de lado, porque ele já ouviu falar do Senhor e não o creu. Infelizmente!!! Pois é amigo, vá viver com Lucifer e seus no inferno, num lugar aonde o fogo não se apaga e o bicho não morre. Boa sorte para você junto aos seus!!! Que pena! Que desperdício! Que sofrimento para esta alma que clama por Deus dentro de ti mas está condenada pela soberba e arrogância da carne que a controla. Mas se arrepender-se, o Senhor... esse mesmo que você já disse tantas asneiras a respeito, ainda poderá te salvar. Sabe porque? Porque Deus é misericórdioso e longânimo, se não fosse por certo já não teria permitido que você escrevesse tanta besteira a respeito Dele. Tenho pena de você e imploro: " Senhor, tenha misericórdia desses, eles não sabem o que fazem..., se for agradável aos Seus olhos em perdoá-lo, assim seja feito porque a alma que está dentro dessa pessoa sofre por amor a Ti"

Unknown disse...

eu do maior apoio a voce,eu tenho pena ele,mas ''DEUS''e infinitamente misericordioso mas tambem e justo com a escolhas que vc toma para a sua vida,se ele escolheu o''LUCIFÉR''paciência,deus vai ser justo com ele. e que ''DEUS''abençoe ele nos caminhos que ele ta seguindo....

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
thiago macedo disse...

achei muito bom comentario estamos juntos nessa fuiiiii que fuiiii quero deixar um recados pro evangelico vai se foder vc eo teu deus o meu lucifer seus otario vc tambem vai pro inferno fuiiii

Anônimo disse...

Enfim a este tipo de comentários só tenho a dizer TRISTE E CEGA IGNORÂNCIA que fechas as Portas do Paraíso...quem sois vós para julgar Lúcifer ou seja quem for...O Pai & Filho demontram a palavra Perdão em Nome do Amor Maior...mas que sabeis vós de Amor que cruxificas-te o Filho de Deus...SHALOM...

Dragão Branco

Anônimo disse...

Nós evangélicos temos sabedoria ao falarmos de DEUS pois é ele que nos salva liberta e nos cura.Irei deixar uma pergunta no ar o que essas pessoas ganham com o diabo?
riquesa,fama, soberba... pense qundo forem sair da presença do diabo perderá tudo o que tens, ja vi pessoas q servem a ele ja foi rico tinha restaurantes na beira da praia vários carros hoje oq ele tem um mini-restaurante, mas ele saiu dessa vida, DEUS te da do menor para o maior reflitam nisso oq DEUS PODE TE DAR SERVINDO SOMENTE A ELE....

Anônimo disse...

lucifer o anjo libertador, eu descordo de vc pois Deus não tinha medo de perder o lugar pra lucifer ele o baniu do paraiso porque desafiou Deus queria ser maior que Deus e por isso foi ezilado e outra vc dis onde esta Deus mais cedo ou mais tarde vc vai saber meu amigo e vc esta vivo hoje por causa de um Homem chamado Jesus ou vc acha que foi lucifer que deu a vida na cruz por vc?

Anônimo disse...

lucifer n deichol de ser um anjo,todos tem um papel no universso,ser o adiverssario d Deus eo dele

Anônimo disse...

Ao Lúcifer....


Um certo dia um homem foi em uma escola falar de DEUS.

Chegando lá perguntou se as crianças conheciam a Deus, e elas responderam que sim.

Continuou a perguntar e elas disseram que Deus é o nosso pai, que ele fez o mar, a terra e tudo que está nela, que nos fez como filhos Dele, etc.

E o homem se impressionou com a resposta dos alunos e foi mais longe: “Como vocês sabem que Deus existe, se nunca ninguém O viu?”

A sala ficou toda em silêncio, mas Pedro, um menino muito tímido, levantou as mãozinhas e disse: “A minha mãe me disse que Deus é como o açúcar no meu leite que ela faz todas as manhãs.

Eu não vejo o açúcar que está dentro da caneca no meio do leite, mas se ela tira, fica sem sabor.

Deus existe, e está sempre no meio de nós, só que não O vemos; mas se Ele sair de perto, nossa vida fica sem sabor...”

O homem sorriu e disse: “Muito bem Pedro, eu agora sei que Deus é o nosso açúcar e que está todos os dias adoçando a nossa vida...” Deu a bênção e foi embora da escola surpreso com a resposta daquela criança.

Jesus quer tornar a nossa vida muito abençoada, mas para que isso aconteça é necessário deixarmos que Deus faça milagres e uma grande transformação em nosso coração. Bom dia a todos, e não esqueçam de colocar "AÇÚCAR" em suas vidas!

Anônimo disse...

A referência ao Éden é, para muitos, um indicador seguro de que esta passagem tem que ser sobre a origem de Satanás. Não importa que Satanás já fosse o inimigo do homem no Éden! Mas, novamente, é somente aceitando que esta passagem é sobre Satanás (a própria coisa que precisa ser provada) que podemos lê-la desse modo. O contexto aqui argumenta em outra direção.

As palavras de Ezequiel aqui dizem respeito ao rei de Tiro. Os versículos 1 e 11 tornam isto claro. O capítulo 27 é sobre a queda da nação, e o capítulo 28 é especialmente sobre a queda do rei dessa nação. Prestar um pouco de atenção ao contexto esclarece muito! Exatamente como na passagem de Isaías, tomar as palavras do profeta como descritivas de Satanás e sua "queda" é fazer deste capítulo um completo contra-senso.

Aqui a mensagem está em duas partes, mas cada uma delas apresenta a mesma mensagem. Os versículos 1-10 descrevem o rei de Tiro do ponto de vista de Deus. Como o rei de Babilônia, o rei de Tiro era orgulhoso, arrogante e jactancioso. Ele se achava divino, e assim declarava ter uma glória que não lhe pertencia (versículos 2,6,9). O profeta descreve sarcasticamente a grandeza do monarca nos versículos 3-5. Pela sua arrogância, o orgulhoso rei colherá o julgamento de Deus. O julgamento sobre ele é que Deus o abaterá (versículos 7-10). Os versículos 11-19 repetem esta mensagem. O retrato sarcástico que o profeta faz do rei reaparece nos versículos 12-16. O aumento no nível de imagens e figuras na linguagem aumenta o sarcasmo. O rei pensava de si mesmo em termos absolutamente altos, mas para Deus isto era pura loucura. A referência ao Éden no versículo 13 não é literal, mas significa que o rei imaginava-se privilegiado acima de todos os outros. Ele pensava que era especial, como querubim ungido de Deus ou como algém que vivesse na própria montanha de Deus (versículo 14). Ele se retratava nos termos mais gloriosos. Pela sua arrogância, Deus o julgaria severamente (versículos 16-19). Novamente, portanto, quando lemos esta passagem no seu contexto, vemos que não tem nada a ver com a origem de Satanás.

Anônimo disse...

Miguel venceu a batalha...ou seja é mais forte. Se Deus quisesse usar 0,00000000000000000001% do seu poder, o inferno todo seria desintegrado. Deus é Poder e Amor, Ele deu a vida e se quiser pode tirá-la.
O homem somente evolui em momentos criticos da existência, nossos sofrimentos na Terra é recompensado com a evolução do espirito.

Anônimo disse...

bando de indiotas psicopatas acreditan em lucifer ele e um indiota uma besta intruso saiban que quem cren em lucifer vao todos morreren no lago de fgo indiotas..............lucifer retardadosss ele nao sabe com quem ta simetendooo indiotaaaaaaaaaaaaaaaa o melhor e jesus cristoo o salvado o mais poderosooo o melhor de todosss

Raay 483 disse...

Eu acho que isso vem de cada um, Se ele crê em Lucifer deixa ele mas eu sou abstrata creio em ambos os Lados. E se eu for pro inferno ou pro Paraiso.

flavio dalavia disse...

olha podem me chamar de dement como o colega ali falou do outro,mas existe muito segredo nisso,porque Deus com toda sua capacidade não conseguiu converter Samael(lucifer)é incrivel isso pois Samael era seu braço direito,e Deus o crucificou com seu primeiro erro,como fez com seu proprio filho depois,jesus não tinha defeitos e Deus o crucificou com muita dor,p salvar a humanidade,mas que salvação é essa que todos se não converter vai p o inferno,oque adiantou crucificar Jesus.se era p nos salvar,quer dizer ficou em vão também,pensam bem povo.quem é o egoista nessa história,quem anda condenando os que não são segidores,é incrivel mas as mil e uma promessas vem da biblia,paraiso e tal..mas quem tem a historia concreta.humm,pensem bem em falar mal,ou bem de quem ninguém conhece.não sou contra Deus e ném contra seu Anjo.apenas sou confuso com essa história que ninguém sabe a verdade.abraços,se quiserem debater me add vou adorar,flavio_dalaviatga@hotmail.com

Anônimo disse...

lucifer tinha inveja de deus,e até hoje a inveja esta na terra,ele nunca sera igual deus por isso esta sempre fazendo as pessoas que deus mais ama sofrer,lucir tem que ter um fim, e paz eterna vira até nós.

mascara disse...

flavio dalavia quero explicar pra vc como o deus q sigo é misericordioso. os anjos(feitos por deus) foram criados para adorá-lo e seguí-lo, mas em lucifer, nasceu o orgulho, então deus o expulsou. cristo veio para todo aquele q nele crê não pereça nunca, mas tenha vida eterna.entenda essa parte. "para todo aquele que nele CRÊ não pereça, mas tenha a vida eterna.
Fé irmão, é o que falta para milhóes.

Anônimo disse...

na verdade deus mandou lucifer e os outros se curvarem aos homens mas lucifer recusou pois achava os homens muito imperfeitos por isso foi banido

Anônimo disse...

eu adorei saber de tudo isso,e isso significa que niguem e perfeito nei mesmo a queles q estao ao lado de deus obrigada e ate logo...

Unknown disse...

\../